2009-02-05

Peso de...

ser abandonado da solidão e por vezes da violencia.
Hoje em dia cada vez se ouvem mais casos de pessoas de idade abandonadas,sós,maltratadas,não percebo nem nunca vou conseguir perceber.
O que faz com que se maltrate e espanque uma pessoa de idade?É por ser o elo mais fraco por já não ter a força ou a saude que tinha,ninguem tem o direito de maltratar ninguem.
E o abandono?O que faz com que as pessoas abandonem as pessoas de idade,não compreendo,são gente,com mais idade é certo e isso não faz deles seres humanos na mesma?
Soube de um caso perto da minha casa de um neto que batia na avó,e nem imaginam com a raiva que eu fiquei,porque a senhora alem da idade é bastante doente e foi ela que o criou com todo o carinho,este ser que não pode ser chamado de humano ou pessoa o que merece?
Desde sempre vivi com a minha avó,que hoje em dia tem 87 anos,e vive rodeada de carinho,jamais algum dia seria capaz de a tratar mal muito menos abandona la,temos os nossos desacordos mas isso é normal,de uma coisa tenho a certeza irei olhar por ela como ela sempre olhou por mim,nunca lhe irei faltar ao respeito,porque acima de tudo sou um ser humano com principios e tambem hei de chegar a minha velhice e gostar de ser sempre bem tratada.
Sejam felizes

6 comentários:

liamaral disse...

Assino por baixo! Perdi os meus avós há já alguns anos mas tenho um carinho enorme por essas pessoas! Sábias, muito sábias e muito vividas!
:) Um grande beijinho para ti e para a tua Avó!

Maria Anjos Varanda disse...

É também acho incrivel como é possivel um filho tratar mal os pais...que agora são velhinhos, mas que um dia fizeram tudo por nós
Revoltante!!!!
Igual com os avós....para quem os netos são tudo....numa altura de vida...onde já poucas coisas boas esperam....

No outro dia quando vi a reportagem na televisão....não consegui conter as lágrimas....
Como é possível tratar mal pobres indefesos e doentes que em tempos dariam a vida pelos filhos ou pelos netos.....

Esperemos que Deus não durma....e que castigue quem merece ser castigado....um dia esses...agora filhos ou netos...terão também os seus filhos.....quem sabe se o castigo virá por aí mesmo.....

Beijos

Li disse...

Tens toda a razão...é desumano.
Eu lido muito, no trabalho, com pessoas idosas e já percebi que o que elas precisam é de alguém que as oiça. Não é preciso muito, só dar-lhes um sorriso e falar com respeito; um bocadinho de atenção. E contam-nos muitas coisas que nos fazem ficar de boca aberta.
Entendo que às vezes não é fácil lidar com certos idosos todos os dias, porque alguns são mesmo difíceis, mas isso não é motivo para os abandonar ou bater. É horrível...

bjs e bom fim de semana

joana disse...

Liamaral sem duvida alguma são pessoas sábias e que nos ensinam muito.
Beijinhos

joana disse...

Maria Anjos infelizmente hoje em dia essas noticias são o prato do dia para nossa tristeza.
Como se costuma dizer filho és pai serás...
Beijinhos

joana disse...

Lilipat certos idosos são mais dificeis de se lidar,é verdade mas não da o direito de os tratarmos mal,se calhar são assim porque já foram muito mal tratados pela vida,mas se soubermos lidar bem com eles são uns amores de pessoas.
Beijinhos