2009-02-02

Desculpas

Vivemos num mundo em que a cada dia que passa parece que as pessoas se afastam cada vez mais.
Pedir desculpas a alguem será que é assim tão complicado?
Erramos muitas vezes em actos ou palavras que fazemos ou dizemos,mas deve haver humildade suficiente para reconhecermos que erramos e pedir desculpa.Já fui orgulhosa o suficiente para não saber pedir desculpas quando errava.
Arrependi me de muitas coisas que fiz ou disse,sem ter proferido uma palavra,para me desculpar,hoje em dia erro e continuarei a errar,porque ninguem é perfeito,mas aprendi a pedir desculpas por certos actos ou palavras.
Muitas vezes as desculpas não se pedem evitam se mesmo.
Mas errar é humano,embora que por vezes os nossos erros sejam mais graves do que realmente imaginamos quando os fazemos.
Assumir os nossos erros é meio caminho andado para podermos além de ficar bem com os outros,ficar bem com nós mesmos.
E voces conseguem fazer um pedido de desculpas quando erram?
Continuem o caminho da felicidade uma boa semana

26 comentários:

Li disse...

Concordo plenamente contigo...sou muito orgulhosa e já ouve alturas da minha vida em que deveria ter pedido desculpa ou pelo menos ter discutido certos assuntos e não o fiz. Sofri e fiz sofrer...a partir daí tento sempre ter consciência do que faço para, pelo menos, poder pedir desculpa...se não for tarde de mais...:/

bjitos

maria inês disse...

É tão bonita essa palavra! Não tenho problema algum em admitir que errei, que estou errada, a pedir "as minhas desculpas por..." Eu com um grande sorriso que apesar do kms não desaparece. Um grande xicoração, muitos (muitoooooooooos) beijos

( e dois para os teus tesouros)

JOOX ETZEL disse...

Já fui mais exigente com os outros do que comigo, hoje é o contrário, então erro menos e peço desculpas honestas e sem pudor. Não podemos repetir o mesmo erro, pois as desculpas ficam com ar de vírgula.
bj

Rafeiro Perfumado disse...

Sabes que a "desculpa" é irmã do "obrigado", e quer um quer outro estão bastante mal de saúde, coitados...

mik@ disse...

hum... é dificil dizer, mas acho que quando tenho de pedir desculpa ou dizer obrigado, eu digo. não gosto de ficar com coisas por dizer, e remoer nelas, e horrivel.
bjinhos

paulofski disse...

Dou as minhas desculpas quando as devo, mereco-as quando são sinto, mas as esfarrapadas, não obrigado.

Belo texto

Beijinhos

Maria Anjos Varanda disse...

Assumir um erro e pedir desculpa...às vezes também é uma questão de educação...

é tão fácil...não é?

Bjos Joana

mr_rabbit disse...

lindo texto
um pedido de desculpas quando devido fica sempre bem
beijo bom misturado com desculpas

liamaral disse...

Tens toda a razão! Desculpa é uma palavra pouco utilizada mas muito necessária! Eu uso, sem qualquer problema! Acho que ainda me devem uns quantos pedidos, mas enfim...
:) Beijinho

paulofski disse...

Uiiii... esqueci dizer que tomei conta do desafio. Ups, desculpa!

Anônimo disse...

Confesso que me é dificil perdoar. Sou muito rancorosa, mas não sou ingrata.

Quando me magoam uma vez para mim fica a lembrança para sempre.. e ás vezes não lindo bem com isso.

Beijo*

PB disse...

Belo texto, Joana. Olha fiz parte do desafio no meu blog ;)
Beijocas

joana disse...

Lilipat ainda bem que agora ponderas,as vezes magoamos as pessoas e um pedido de desculpas ajuda muito.
Beijinhos

joana disse...

Ines ja fui muito orgulhosa hoje em dia peço desculpa por todos os erros que cometo e não tenho problema nenhum com isso e ainda bem.
Beijo muito grande e xi apertadinho

joana disse...

Joox etzel,sem duvida alguma que devemos evitar voltar a cometer os mesmos erros.
Beijinhos

joana disse...

Rafeiro concordo plenamente será isso um sinal de egoismo da parte das pessoas?Ou mesmo má educação?
Beijinhos

joana disse...

Mik@ realmente remoer nas coisas deve ser o pior que pode haver.
Beijinhos

joana disse...

Paulofky quem da desculpas esfarrapadas mais vale estar no silencio.
Beijinhos

joana disse...

Maria anjos nem mais é facil,e fica tão bem da parte de quem errou.
Beijinhos

joana disse...

Mr rabbit é não é acho que ainda me estas a dever alguma coisa:)
Beijo desculpado

joana disse...

Liamaral acho que fazes bem.
Eu por acaso tambem acho que me devem alguns mas...
Beijinhos

joana disse...

Paulofsky fico contente que tenhas aceite

joana disse...

Sapato de lacinho há coisas que nos fazem ou dizem que são mesmo dificeis de esquecer,mas a vida é para a frente.
Beijinhos

joana disse...

Pedro obrigada.
Ainda bem que entraste no espirito de desafio,não importa que não seja todo,mas o mais importante esta lá feito.
Beijinhos

Safira disse...

Eu tento sempre não potenciar coisas que me farão ter de pedir desculpa. Traduzindo, tento sempre ser o mais correcta possível. Mas, quando acontece, e assim que percebo que magoei alguém, vou e faço o mea culpa. Mas mentiria se dissesse que gosto de pedir desculpa. O orgulho é uma coisa muito feia, mas a gente não escolhe como sente, né?
Beijinhos

joana disse...

Safira cada um é como é eu tambem não gostava muito de pedir desculpas mas aprendi a mudar.
mas se tentasser o mais correcta possivel isso já é muito bom.
Beijinhos