2008-10-09

Aquele livro



Leste um longo livro

e fizeste dele a tua vida,

um porto de abrigo

ou uma estrada perdida.

Uma pagina que vira

um dia que ja passou,

um mundo que gira,

és alguem que ja amou.

Nas entrelinhas escondidas

vais mostrando as tuas feridas,

de um passado que ca está.

Senteste como uma menina

a quem lhe tiraram o chão,

que não sabe o que fará,

só precisa de uma mão.

Uma etapa perdida,

uma batalha vencida

pessoa bem sofrida

que procura guarida,

uns braços abertos

para a acarinhar

caminhos incertos

que terá de enfrentar.

Então pára,chega,basta,não te quero ver sofrer mais.

Muda a capa desse livro

e encontra de novo o caminho

da felicidade.

Joana Moreira

Dedico este poema a todos os que me visitam,mas hoje a duas pessoas especiais,duas grandes amigas que passam por momentos complicados,uma delas a "I" que é uma pessoa fantastica,que tenho pena que esteja a uns km largos do Porto,mas para ti minha querida estarei sempre aqui,hoje,agora e sempre.

A outra a minha querida "R" que é uma grande amiga tambem,tem passado por momentos bem complicados na vida,mas tem sempre um sorriso para os amigos,com ela estou quase todos os dias,mas nem sempre tenho oportunidade de lhe dizer que estou e estarei sempre aqui hoje agora e sempre e sabes bem porque.

A estas duas amigas um bem haja pela luta diaria que tem, e pelos obstaculos que enfrentam,mas tenho a certeza que a felicidade cruzará o vosso caminho.

A todos voces resto de uma boa semana

26 comentários:

mik@ disse...

:) boa semana.
um bjinho

maria inês disse...

olha eu aqui de lágrimazinha no olho!

Obrigada a ti por seres a pessoa fantástica que és, teres o coração e o sorriso que tens!

Um beijo muito grande!

Rafeiro Perfumado disse...

Podias era ter escolhido um livro que não tivesse raízes... ;)

Beijocas!

paulofski disse...

Um livro com raizes! A dar flores e frutos.

liamaral disse...

Um grande beijinho para ti e também para as tuas amigas com muita força!
:) Bom fim de semana!

RbyR disse...

Ola...antes de mais, uma palavra de apreço pelo post! Só te vi uma vez, mas o que me transmitiste está bem patente neste post! De facto que não percas a nobreza dos teus sentimentos e mantenhas esse sorriso lindo!
E agora, porque este post tem outras protagonistas que não tu, uma plavra de carinho também para as tuas amigas, que tenham muita força, e que se apoem também na amiga maravilhosa que têm! Para vós, lutadoras, lembrem-se que nao podemos sobreviver nesta passagem pela terra, temos que fazer por viver! Vivam! É essa a força que vos desejo!

Beijinho

Teresa disse...

Olá querida Joaninha...

Muito bonito este poema... Que as tuas amigas renovem a capa do livro delas... Mas que não queimem as páginas já vividas. Por mais azedas ou ilegíveis que agora lhes pareçam, foram um trilho percorrido... Trilho esse que lhes permitirá abraçar novos caminhos com mais força e vivências...

Desejo que tudo melhore em relação a elas. Levo as tuas intenções no coração, Joaninha.

Adorei ouvir-te, minha linda. Obrigada por estares sempre presente.

Beijinhos aos três!

***

gaivota disse...

Adorei a tua mensagem que fizeste no teu post. És uma caixinha de surpresas!E um bem haja pelo carinho que tiveste com as tuas amigas.
Beijinhos e um bom fim de semana

joana disse...

Bom fim de semana mik@.
Beijinhos

joana disse...

Ines só aceito as lagrimas se forem de felicidade.
Só quero que os meus amigos sejam muito felizes,e tu em especial,quero que sejas muito muito feliz.
Beijo enorme

joana disse...

Rafeiro,realmente tenho de fazer uma limpeza ao livro.
Beijinhos e bom fim de semana

joana disse...

È verdade sim senhor paulofsky,muitas flores e muitos frutos.
Beijinhos e bom fim de semana

joana disse...

Obrigada liamaral.
Beijinho grande e bom fim de semana

joana disse...

Rbyr,quando os amigos precisam,acho que devemos fazer tudo e mais alguma coisa para os apoiarmos.
Elas com certeza que agradecem as tuas palavras.
Beijinhos e bom fim de semana

PB disse...

Uma bela deddicatória. As maiores felicidades para ti e para essas tuas duas amigas.
Beijinhos

joana disse...

Ola ovinho estrelado,tem toda a razão naquilo que diz,o que passamos não deve ser esquecido.
Tambem gostei de falar consigo.
Beijinho enorme e bom fim de semana

joana disse...

Gaivota quem me conhece muito bem sabe que eu sou mesmo uma caixinha de surpresas,faço tudo para ver um sorriso nas pessoas.
Beijinhos e bom fim de semana

Menina disse...

Beijinho e bom fim de semana!

**

CátiaSofia disse...

Sim!
A vida é um pequeno livro, no qual nós o construimos aos poucos e poucos. E todas as nossas acções vao influenciar o nosso futuro.
Boa semana também para ti!
Beijo



"Sofi@"

Anônimo disse...

Lindo poema Joana!
Muita força para as tuas amigas.
Beijinhos :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Espero que as coisas correm pelo melhor para as tuas amigas!

Beijo meu ♥,

A Elite

joana disse...

Pedro barata muito obrigada e muitas felicidades para ti tambem.
Beijinhos

joana disse...

Uma boa semana para ti menina.
Beijinho

joana disse...

Sofi@,tens toda a razão no que dizes.
Beijinhos e uma boa semana

joana disse...

Capriccio,muito obrigada,e as minhas amigas agradecem com toda a certeza.
Beijinhos e uma boa semana

joana disse...

Muito obrigada elite in paris,tenho a certeza que vão correr bem,só quero que elas sejam muito felizes que é o que elas merecem mesmo.
Beijinhos e uma boa semana