2008-11-09

Dialogar



Bem o mau feitio ja me passou.

As vezes precisamos é de um pouco de tempo e espaço,para nos compreendermos a nos mesmos.

Hoje tive um dialogo com alguem que estava a precisar ha muito,eu sempre me habituei a ser fechada e não contar nada do que se passa comigo a ninguem,mas percebi que não podia estar mais errada.

Um dialogo serve para expormos tudo,principalmente se for um dialogo muito construtivo,como hoje foi o meu,que serviu para por os chamados pontos nos is,e ver o que estava errado.

Quando duas partes tem um dialogo sobre tudo e mais alguma coisa,muitas vezes serve para remendarmos certos erros que vamos cometendo.Prometi a mim mesma que quando achar necessario vamos dialogar sobre o que nos inquieta,acho que era isso mesmo que estava a faltar.

Depois disto posso dizer que me voltei a encontrar comigo mesma coisa que ja não sabia o que era a algum tempo.

Tenho de agradecer a alguem tambem,pelos conselhos,porque tem mais experiencia de vida do que eu,porque me ouviu os desabafos,e me transmitiu paz,no que me disse.A ti "I" um muito obrigada,pelas palavras e pela amiga que tens mostrado ser...

Uma boa semana e sejam todos muito felizes,porque eu hoje sinto me feliz e em paz.

20 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu também sou muito reservada quanto aos meus verdadeiros problemas (porque ha os falsos problemas? hahaha) e tenho amigas que ficam bastante frustradas por eu nao contar. Sempre gosto de sair deles sozinha e nem sempre é O caminho, como tu dizes.

Beijo meu ♥,

A Elite

Rafeiro Perfumado disse...

Um monólogo também tem essa vantagem, com o acréscimo que a almofada depois deixa-me dormir em cima dela... ;)

maria inês disse...

"Amigo é coisa pra se guardar
no lado esquerdo do peito (...)

mesmo esquecendo a canção
o que importa é ouvir a voz que vem do coração

pois seja o que vier
venha o que vier
qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar"

paulofski disse...

Sempre ouvi a frase, é a falar que a gente se entende, por isso!

Bjs.

Li disse...

Antes de mais, ainda bem que já estás bem...:)
Percebo o que queres dizer, eu sou exactamente assim e o pior é que a pessoa com quem eu falava assim (porque sabia como me fazer soltar) emigrou, está sem net e nós sem falarmos há meses...sinto que preciso dela e sei que ela está a precisar de mim, mas pronto...as nossas vidas seguem rumos diferentes...só gostaria de encontrar outra pessoa que soubesse puxar por mim como ela sabe, mas está a ser difícil...:)
Quanto a ti, ainda bem que o podes fazer e sabe tão bem...:)

bjs e boa semana

Maria Anjos Varanda disse...

É sempre bom ter alguém com quem nos soltamos...e que nos ajuda a soltar-nos

Beijos

FM disse...

Ainda bem que já passou... (risos)
Beijos.

gaivota disse...

Eu aprendi a ser um pouco reservada porque a pessoa com quem costumo desabafar os meus verdadeiros problemas está longe de mim e é um pouco complicado abrir-me devido à distância que há entre nós.
Beijos

Anônimo disse...

Também sou muito reservada, mas quando falamos com alguém de confiança é muito bom, ficamos melhor.
Beijinhos :)

RbyR disse...

Fico feliz que assim seja! A verdade é que tb eu sou um pouco assim! Felizmente tenho mudado...ainda há pouco aconteceu algo com a minha melhor amiga...decidimos realmente falar, e a relação ainda saiu muito mais fortalecida! A verdade é que se temso o dom da comunicação devemos realmente fazer uso dele. Conhecmos os outros e conhecmos a nossa pessoa melhor!
Contudo ha dialogos bons, mas quando se tende a ter uma conversa por tudo e por nada, podem se tornar superficiais sem nos darmos por isso. Portanto há que saber dialogar!

Bjinhos e um optima semana

joana disse...

Elite,realmente é verdade eu tambem gosto de sair dos meus problemas sozinha,mas aprendi que a opinião da pessoa certa nestas alturas é uma mais valia.
Beijinho

joana disse...

Rafeiro nunca tinha pensado nisso mas tens toda a razão:)
Beijinho

joana disse...

Ines no lado esquerdo ja ca estas.
Obrigada por tudo tens sido fantastica.
Beijo grande

joana disse...

Paulofsky e é mesmo ha tanta coisa que se resolve quando falamos.
Beijo.

joana disse...

lilipat2008 ainda vais encontrar alguem com quem possas desabafar novamente com todo a vontade vais ver.
Beijinho

joana disse...

maria anjos varanda se é bom,acho que é do melhor que pode haver.
Beijinhos

joana disse...

Fm ainda bem mesmo,ja la vai.
Beijinho

joana disse...

Gaivota,mas a distancia não é impedimento,muito pelo contrario,as vezes até fortalece mais as coisas.
Beijinhos

joana disse...

Capriccio é verdade ficamos realmente bem melhor.
Beijinhos

joana disse...

Rbyr,realmente existem dialogos que servem,para as relações se fortalecerem ainda mais,mas outros há que as vezes mais valia nem terem existido.
Beijinhos